9 momentos românticos que ninguém consegue resistir

Existem instantes que sobrevivem aos próprios romances e momentos que perduram no tempo. Veja a seguir quais os 9 momentos românticos que deveriam fazer parte de qualquer romance. Fonte anossavida.

1. A declaração de amor

O romance pode inciar pela declaração de amor. Depois dela, os enamorados inciam a construção de sua relação e do seu romance. O momento em que os dois se declaram será lembrado para todo o sempre. Provavelmente, irão se recordar muitos anos depois, até o final da vida. Alguns comemoram com presentes ou jantares, mas isso não importa, desde que os sentimentos sejam verdadeiros.

2. O primeiro beijo

O primeiro beijo a gente nunca esquece. Por que será? Por mais que beijemos durante nossa vida inteira, nada se compara ao primeiro beijo de um novo amor. O romance e o beijo andam de mãos dadas. Todo casal que se ama troca longos beijos apaixonados, daqueles que querem sugar a pessoa por inteiro. Em comemoração ao primeiro beijo, em sua lembrança, muitos outros beijos serão dados.

3. Passear de mãos dadas

Por mais luxuosas que possa ser a vida de algumas pessoas, com gostos caros e sofisticados, nada é mais gratificante para um casal de enamorados do que simplesmente dar as mãos e sair por aí, sem rumo, sem lenço nem documento, por praças, jardins e avenidas. Quem já amou sabe que é assim.

4. O momento de conhecer a família do parceiro

Por mais que os relacionamento modernos tenham perdido a pompa e a circunstância, um dos momentos mais importantes do romance é quando vamos conhecer os sogros. Não está em causa aqui a cerimônia do encontro, mas a importância do momento que revela que somos importantes para essa pessoa, que nos ama ao ponto de querer nos ver ao lado daqueles que lhe são queridos.

5. A partilha de intimidades

Intimidade não é só ir para a cama com alguém. Intimidade é penetrar nos mais profundos lugares da alma da pessoa amada. Poucas pessoas resistem a um coração que deposita sua confiança em nós, partilhando intimidades baseadas na confiança e no amor. Os momentos em que se partilham intimidades serão os mais românticos de um relacionamento.



6. Fazer planos e planos em comum

Um dos momentos mais gostosos do romance é quando os apaixonados fazem planos. Fazem planos de casar, de ter um monte de filhos, de conhecer o mundo, muitos deles fantasiosos ou completamente impraticáveis. Mas quando gostamos de alguém, não resistimos a fazer planos em conjunto, estabelecendo metas e objetivos para uma vida em comum. Nada pode ser tão romântico.

7. Quando os problemas fortalecem a relação

Nem só de alegria e felicidade vivem os romances, até porque as relações se fortificam quando se enfrentam juntos as intempéries da vida. Formamos laços mais resistentes com aqueles com os quais choramos e sofremos juntos. É justamente na contrariedade que os romances se fortalecem.

8. Troca de presentes

 

9. Quando se descobre que o outro faz parte de nós

 

É muito importante que os dois tenham consciência que são duas pessoas autônomas e diferentes que convivem juntos e que é muito importante que cada um respeite e individualidade do outro, aceitando-o com todas as suas virtudes e defeitos.

No entanto, depois de uma caminhada que talvez se tenha feito longa, é comum olharmos para o outro e perceber que ele é parte de nós, que conseguimos nos rever nele, como se fosse parte de nós.

Por isso, se você tem alguém ao seu lado, procure valorizar essa pessoa. Viver um romance incrível e inesquecível, o amor de nossa vida, é algo que não acontece assim para todo mundo nem acontece muitas vezes na vida. Cabe a você saber construir esse amor e os seus momentos inesquecíveis.